quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Então eu me peguei pensando o porque eu escrevo.Escrevo pelo mesmo motivo que Cecília Meireles diz cantar:

Eu canto porque o instante existe
E a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
Sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
Não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
No vento.

Se desmorono ou se edifico,
Se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico
Ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.

(Motivo – Cecília Meireles)

E é só por isso que escrevo. Já escrevi sobre tantas coisas que já nem me lembro mais. Já falei sobre mim, sobre o caminho e sobre os outros.
Já falei do tempo, do espaço, do ser humano puro! Da musica, da poesia...
Dos deuses, dos gênios, das vontades, pensamentos...
De tudo.
E nada me satisfez. Por que? Ah para isso eu farei minhas as palavras da grande Florbela Espanca:
“O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim
uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê!”.

Existe um autor, chamado Israel Regardie, que diz em seu livro “Magia Hermética – Um estudo sobre a árvore da vida”, que os despertos vem ao mundo como magos e poetas. Como gente louca, desconsiderada pela sociedade. Antes de lê-lo, eu já me perguntava se essas mulheres teriam sentido como me sinto. E depois desse livro, eu posso ver que sim.

São poucas as pessoas que entendem a alma do mundo. E são raros os casos em que despertos se encontram. Sinto-me feliz ao saber que já encontrei algumas pessoas.
São poucas as pessoas que vão ler Cecília de Meireles ou Florbela Espanca e entende-las. São poucos as pessoas que vão passar pela minha vida e entender que o que carrego em meus olhos são faíscas da chama da alma do mundo.

Isso dói ate. Dói saber que das muitas pessoas que vivem nesse mundo, poucas vão despertar nessa vida. E muito menos ainda vão seguir seus instintos e associar-se à energia do mundo, nesse caminho solitário e doloroso.

Eu sempre digo isso. Sempre digo o quão só é esse caminho. Mas dessa vez vou dizer também o quão compensador é, você saber que é entendido pela chuva, pelo sol... E por toda a natureza. Saber que você pode encontrar outros despertos e que, em muitas vezes eles irão somente olhar pra você, sem dizer nada. E você já vai ter trocado com ele a essência de uma vida.Vou dizer o quão compensador é um beijo ser mais do que um beijo. Sexo ser mais do que sexo ser fazer amor. O mais puro amor.
O quão satisfatório é entender a alma do mundo. Ter seus Deuses tão perto. A mágica ser tão palpável, tão bonita e tão certa.
Ninguém nesse mundo pode te entender tanto quanto a alma Daquilo que te criou.





* Ao som de Chatterton – Ana Carolina e Seu Jorge

5 comentários:

Anônimo disse...

Clap! Clap! Clap!...
Lindo...
E pulsa.











* Sobre o meu texto... Vc conseguiria viver com a perfeição?
Obrigada pela visita e pela oportunidade de conhecer seu blog




Beijos.!

Anônimo disse...

Escrevemos porque gostamos!
Ou será que não?

Obrigado pelo comentário e pelo elogio!
Vc tava mesmo sentindo aquilo tudo,naquela hora?
Muito interessante...

O que você tem não é apenas um blog.Tem informação demais aqui.Vc diz quase tudo sobre vc,sem dizer quase nada!
Muito legal!

Beijos.

Anônimo disse...

Vc disse que o que te ajudou a suportar aquele lance de família foi a sua religião.Fiquei curioso, querendo saber que religião é essa, simplesmente porque até agora não encontrei nenhuma que fizesse eu me sentir realmente bem.A partir do momento que eu comecei a jogar, parece que minha situação melhorou, especialmente depois que passei a adotar uma postura mais maliciosa e perversa, em vez de ser apenas mais uma vítima.Quanto aos relacionamentos, eu também já parei de fantasiar.Apenas gostaria de encontrar uma garota cujo amor por mim fosse tão forte e duradouro quanto o meu por ela, mas parece que esse encontro não está escrito nas estrelas.Acho que não é tão difícil encontrar alguém que combine com a gente.O problema é que a gente fica se apegando a detalhes superficiais e acaba perdendo ótimas oportunidades de conhecer pessoas legais e parecidas conosco.Também gostei muito de vc ter se identificado comigo.Obrigado pela simpatia.Estou à sua disposição também...rsrs.Se precisar, é claro.Beijão!

NayB. disse...

oi!
Volto ao mundo dos blogs e não poderia deixar de ler o seu, que sempre me acrescenta alguma coisa... Você escreve sobre tudo, e nada te satisfaz, pois esse nada me alegra, pois me dá a certeza de voltar a este blog e encontrar mais coisas dentro desse tudo incompleto! =)

Xeru =*
Nay
http://janelaevitrine.blogspot.com/

S. Thot disse...

Cecília, Florbela...

E Clarice Lispector, é claro!