segunda-feira, 8 de outubro de 2007

"Então vá! Faz o que tu queres Pois é tudo Da Lei!" (Raul Seixas)

O ser humano vive em constante mudança. Mas o que é melhor, mudar o tempo todo ou ter algo fixo, no qual você deposite toda sua confiança e convicção?
Eu creio ser o fixo. É necessário que a pessoa possua pelo menos uma coisa em que possa se apegar.De resto, que tudo passe! Que tudo mude.

Não que você precise possuir algo pra sempre. Mas é bom querer que algo fique em sua vida. Algo em que você tem fé, que você ama, que te faz melhor.

Conversar com gente diferente é sempre legal. Faz você pensar novamente em tudo aquilo em que você pensa ou acredita. E eu gosto muito disso.

Depois que eu escolhi ser como sou. E comecei a seguir minha doutrina, eu me tornei mais livre e mais segura. Todas as minhas crenças tomaram forma e modificou tudo o que eu era. Eu me sinto bem assim.

Na minha vida tudo passa. As pessoas, os sentimentos, os lugares, tudo!
Mas fica, sempre, a minha religião. Pois ela faz parte do que sou, como um braço ou uma perna, ou pra ser mais especifica, como aquele coração abstrato que todo mundo tem. Pulsa dentro de mim e me faz mais viva.
E não é por medo de mudar ou preguiça de mudar tudo de novo não! É porque eu simplesmente sinto que faz parte de mim.

Eu creio na liberdade de escolha e livre opinião de cada um. Como já dizia o grande Voltaire: "Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-la." E creio também que cada um escolhe para sim a carapuça que melhor lhe serve, seja o que for, seja no amor, na religião, no trabalho, na vida...






E pode ser que um dia eu mude de opinião. E pode ser que não. ;)

* Ao som de Sociedade Alternativa – Raul Seixas

5 comentários:

Drika disse...

Cada um tem algo que nunca passa.. um sentimento, uma emoção..algo que foi cravado na alma, que habita no coração eternamente.
Parabéns por reconhecer e valorizar o algo qure vc encontrou.. =)

Om Shanti

Namastê

Pagan Love Songs disse...

O ser humano, tem como natureza a inconstância do ser.
Como um céu nosso, tropical, em dia de verão. Nunca se tem muita certeza de quando realmente vai chover.

Nossa religião nos ensina, entre muitas coisas, a viver na mudança de todos os momentos. E isso nos fortalece, já que nos ensina a nos equilibrar em meios às circunstâncias mais diversas.

Adorei o pensamento! Estive filosofando sobre isso, tem um tempo.

Obrigado pela visita ao meu blog!
Esteja sempre à vontade para voltar quando quiser. É muito bem-vinda!
Abraço, bons Ventos.

Unknown disse...

.

E eis o Mistério. A vida é um ciclo eterno, coisas passam, outras vem. Pessoas aparecem e desaparecem como a neblina do nascer do Sol.

Que estejamos sempre aptos para viver esse eterno ciclo que é a Vida e a Morte...

Minha religião é minha vida, te entendo.

Abraço!

.

Cadinho RoCo disse...

A religião serve em muito para trazermos ao nosso viver caminhos pertinentes para um crescimento estável.
http://cadinhoroco.loginstyle.com

S. Thot disse...

Realmente! Depois de algumas Rodas do Ano, percebemos que muito daquilo que chamamos de problemas são apenas pedras com a qual afiamos nossas espadas.

E que são perfeitamente evitaveis. Na verdade, nós aprendemos a levantar a cabeça e olhar para alem da realidade de nossos sapatos. Com o olho fixo no horizonte, prevemos melhor as imterperies.


Saúde,amizade,liberdade.