quarta-feira, 3 de outubro de 2007

"E um dia se atreveu A olhar pro alto Tinha um céu mas não era azul" (Pulsos - Pitty)

Saudações! =]

Às vezes eu perco a vontade de escrever. Na verdade eu não perco, eu só não sei o que dizer. Eu só tenho 19 anos. Mas já passei por cada coisa que nem sei como descrever. E depois de tanto, eu já cheguei tão longe... E agora me sinto tão cheia de tantas coisas que preciso esvaziar. Quero deixar tantas coisas para trás. Não queria deixar este blog não. Gosto daqui. Posso dizer o que quero, como quero e quando quero. Posso deixá-lo como quero. E agora é assim que estou. Só e ate mesmo triste. "Por que?" - Perguntam-me. Por que, respondo, não é fácil deixar tudo para trás. Não é fácil decepcionar-se com pessoas e situações. E mais difícil ainda, é ter consciência de que pode magoar as pessoas que se ama pelo simples fato de ser. "Ser o que?" - indagam. Ser diferente. Ser desperta. Ser independente. Ser bruxa. Ser só. Somente ser.

Cansei-me da vida que levo. De carregar pessoas nas costas. De reviver situações diariamente, como num disco riscado. Cansei de dar sem receber... De ficar um segundo plano. Cansei. Mas não to sabendo como sair... Sei lá... Talvez essa fosse a lição. Doar. Doar tempo, energia, espaço. Simplesmente doar. Ah... Isso dói...

É engraçado com as nossas crenças são frágeis. Na verdade, tudo é muito frágil. O “Pra sempre” não existe e nunca existiu. Isso tudo é uma invenção do ser humano para que a existência seja mais confortável. Pensar que tudo é pra sempre é tolice. Tudo transcende. Tudo passa. Tudo acaba. Essa idéia sim, me é confortável.

Ah... Que saudade do meu Niestzche.* Já sabia ele, quando escreveu “Assim falou Zaratustra”, que o homem não era um ser pensante e sim um ser que aceita situações, julgando-as sem pensar que elas nos parecem ruins ou más, porque não se possui uma visão completa e imparcial de todos os fatos.

*Digo saudades, pois terminei o livro e não tive tempo pra lê-lo novamente.




Hilda Hist - Poesia XXII

Não me procures ali,
Onde os vivos visitam
Os chamados mortos.
Procura-me
Dentro das grandes águas.
Nas praças,
Num fogo coração.
Entre cavalos, cães,
Nos arrozais, no arroio.
Ou junto aos pássaros,
Ou espelhada
Num outro alguém,
Subindo um duro caminho.

Pedra, semente, sal.
Passos da vida.
Procura-me ali.Viva.
*Ao som de Pulsos - Pitty

6 comentários:

Drika disse...

Saudações.
Me encantei com sua visita no meu blog e mais ainda quando li o seu.
uma das frases ali de cima da imagem está no meu orkut..adoro-a.

quanto ao post de hoje..É sim..as vezes cansa mesmo. Mas tem algo que sempre levo comigo: quando algo nã oestá bom, a gente muda.
Complicado? Simples? Dificil responder.. mas seria mais dificil não tentar mudar, não é mesmo? E continuar na mesma situação.

mas esse desabafo tem uma fluidez impressionante..

Feliz encontro.
Estarei te add no meu blog.
E vou voltar aqui mais vezes.

Namastê

Y disse...

"É engraçado com as nossas crenças são frágeis. Na verdade, tudo é muito frágil. O 'Pra sempre' não existe e nunca existiu. Isso tudo é uma invenção do ser humano para que a existência seja mais confortável. Pensar que tudo é pra sempre é tolice. Tudo transcende. Tudo passa. Tudo acaba. Essa idéia sim, me é confortável."

Às vezes eu penso assim também...só que isso não me conforta,me faz querer morrer.
Mas eu procuro pensar que a minha alma é infinita.Assim,eu volto a querer viver.

Vc é bruxa,é?Tá parecendo não.Vc é boazinha demais...rsrs.

Pensei que tinha se esquecido de mim.Fiquei chateado,viu?
Não abandone o blog.A vontade de escrever sempre volta.

Beijos.

Y disse...

Esqueci de falar: nossos gostos musicais são completamente diferentes.Mas obrigado pela gentileza!

Dama Maya disse...

Olá!!
Obrigada pela visita!! É muito bom saber que está lendo e gostando!!
Já disse que gostei muito do seu blog, e novamente, indentifico-me muito com seu post...
Continue lendo!! hehehehe

Depois passe-me seu msn ;)

Beijos e Bençãos
Maya.

NayB. disse...

Há pouco tempo atrás estava numa situação semelhante à que vc descreveu neste post. Também não gosto de acreditar na existencia de um "pra sempre". O sempre depende de nós, ele acaba quando a gente sentir necessidade do seu fim, ou quando somos obrigados a viver o seu fim.

Seu post está excelente! Na verdade seus posts são muito bons! Gosto bastante de passar por aqui!

Você disse já chegou longe, e olha que só tem 19 anos. Imagina o quão esse seu longe ainda é perto diante do que vc ainda tem para viver!
=)

Xeru =*

S. Thot disse...

Que seja para sempre, enquanto durar, diria o Poeta!

A gente vive pensando neste "Pra sempre" e...

Pá!!!!

Vem o ônibus na calçada. Ou, no meu caso, um avião!

Amanhã é uma conjectura. Dormirei hoje e isto é um fato. Se e como acordarei amanhã é uma esperança!

Prefiro os fatos!


Saúde, amizade, liberdade!